Apesar da mobilização de policiais militares ocorrida nos últimos dias na Bahia, o deputado estadual e líder do Governo na Assembléia Legislativa, Zé Neto (PT), não acredita em greve da categoria e considera como positiva a negociação entre o Executivo e as associações que representam os PMs.
“Hoje, o policial dialoga com o governo. Não é como no passado, quando os policiais tinham que usar ‘brucutus’ para fazer manifestação”, disse o deputado, salientando que o governo Wagner concedeu auxílio alimentação e 104 % de ganho real nos salários dos policiais nos últimos anos.
Zé Neto destaca ainda que o governo está elaborando uma proposta para o novo Regimento Interno da Polícia Militar, o que foi alvo de um encontro entre os policiais e os secretários Maurício Barbosa (segurança) e Robson Almeida (Comunicação) no último dia 19.
A proposta de novo regimento será concluída no dia 10 de abril. Por isso, uma assembléia que seria realizadapelos PMs para analisar os rumos do movimento foi adiada para 15 de abril.
“Queremos avançar. Espero que não haja a greve e sim o consenso”, concluiu Zé Neto, em entrevista ao Programa De Olho na Cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário